terça-feira, setembro 15, 2009

Tenho inveja da mulher melancia.

Ou porque a mulher melancia é tudo aquilo que eu não quero ser.

De acordo com a maioria dos homens, e da própria mulher-fruta, o fato de eu ser mulher, profissional, até certo ponto bem sucedida, mãe e não ter um corpo “gostoso” faz com que eu tenha inveja da mulher melancia.
Afinal, ela é um mulherão, tem uma bunda grande, a preferência nacional, usa roupas provocantes, adora tirar fotos de perfil, mostrando seu principal atributo e, aparentemente, não se importa em ser objeto de desejo sexual dos homens.
Ok, ela é tudo isto. Mas não homens, eu não tenho inveja dela e a maioria das mulheres, isto inclui namoradas, esposas, ficantes, colegas de trabalho, também não. Pelo contrário, como alguém poderia ter inveja de alguém que só pode tirar fotos de lado ou de costas, pois, sua bunda tem vida própria e é o foco principal dos fotógrafos.
Não é despeito, nem recalque, como já foi sugerido por muitos, é que a mulher-fruta em questão representa tudo pelo qual nós, mulheres normais, comuns e não-gostosas, lutamos contra.
Nós brigamos para sermos respeitadas, imploramos para que nossos companheiros dividam conosco as tarefas domésticas, nos desdobramos para dar conta de tudo: casa, trabalho, trânsito, filhos, reuniões e, principalmente, suplicamos para que a nossa inteligência não seja menosprezada. Resumindo, nós somos a nora que nossas sogras pediram a Deus.
Qual mulher, em sã consciência, gostaria de ser um objeto estampado nas páginas lisas e brilhantes de uma revista escondida em um armário do banheiro? Claro que, às vezes, pode dar uma pontinha de ciúmes, mas nós conhecemos o nosso poder de sedução, nossa capacidade de persuasão e sabemos que somos o ideal para casar, namorar, ficar, fazer companhia, cultivar amizade.
E quanto aquela velha história de que mulher se arruma para outra mulher, isto também é lenda, meus queridos. A opinião das amigas conta, é claro, mas é aos homens que queremos agradar, é para eles que ficamos bonitas, que escovamos o cabelos, que nos maquiamos. Porque os homens querem sim, ao seu lado, uma mulher maquiada, de cabelos arrumados, com roupas bonitas, sapatos impecáveis. Ninguém me convence do contrário, que a falta de vaidade feminina é preferência masculina.
E tem outra, como diz uma amiga: se eu não me arrumar, me cuidar e deixar ele preocupado com quem possa estar me olhando, ele vai ficar tranqüilo o suficiente para olhar para outra.
É por isto que a mulher-fruta é tudo aquilo que eu não quero ser. Porque além do meu cabelo hidratado e escovado, minha cabeça carrega um cérebro pensante, capaz de resolver 10 coisas ao mesmo tempo, incluindo a disputa dos filhos pelo controle do vídeo-game, o cardápio da semana, o problema com o encanamento, a crise de idade do marido, e aquele problema até então insolúvel com o cliente.
Não que a cabeça da mulher fruta não carregue um cérebro pensante também, mas que a bunda pensa mais, isto pensa.

3 comentários:

Unknown disse...

Certa vez eu li um artigo de uma filósofa querendo ter a bunda da feiticeira nos tempos áureos da dona loira rebolando até o chão... mas após esse tempo eu acho que ela deva ter mudado de idéia, pq uma bunda gostosa até supera o interesse de uma mente brilhante, mas somente por um curto tempo de experiência, mas é claro que juntando as duas coisas... é amor na certa (risos) - bom texto!!

lesadopelogolpe disse...

A bunda da mulher melancia é gorda.

o que ela tem de tamanho numa perna, eu tenho nas costas.

prefiro as outras frutas da feira. menores e mais gostosas.

hahahaha tou curtindo seu blog.

Anônimo disse...

pra mim essa melancia não passa de uma convencida que se acha!ela pensa que não vai morrer e feder e ficar para o resto da vida assim...acorda querida melancia pode ter certeza que vc é como um papel higiênico ser bonita não é tudo é ter caráter coisa que vc não tem!