terça-feira, setembro 22, 2009

Comecei muito bem o meu dia

Acordei cedo, sem vontade de ficar na cama. Lavei o cabelo na água fria. O secador quebrou, mas tudo bem. É bom ficar natural de vez em quando.
Foi difícil tirar as crianças da cama. Respirando fundo e com uma boa dose de paciência, consegui.
Fiz o café, contei errado as colheres de açúcar. Enfim, doce de vez em quando é bom.
Comprei pão, a moça me olhou estranho e perguntou: já de pé? Vou lá todo dia no mesmo horário, não entendi. Mas deixei passar.
Faltou manteiga. O trânsito estava tão tranqüilo, que nem me importei em voltar e comprar.
Cheguei em casa. As crianças haviam voltado pra cama. Gritei, mas não de irritação. O fato é que queria tomar café e não estava a fim de subir novamente aos quartos.
Meu marido não saiu da cama, será que está doente? Fui conferir, continuava a dormir. Chamei, ele disse que ia dormir mais um pouco.
Voltei para o café, leite, pão, manteiga, iogurte. Realmente estava com fome.
Gritei novamente para as crianças e finalmente ouvi algum barulho lá em cima.
Escovei os dentes e retoquei o batom no lavabo mesmo. Preparei os leites com achocolatado e pães.
Arrumei as lancheiras dos pequenos. Separei o dinheiro para o lanche dos mais velhos. Gritei novamente, agora com uma pontinha pequeníssima de irritação.
Calcei os sapatos, ordenei as mochilas, conferi a bolsa: celular, carteira, dinheiro, cartão.
De repente vi meu filho mais velho descendo, todo despenteado, com cara de mau humorado.
Não acreditei. Estava prestes a explodir, quando ele disse: pô mãe, hoje é domingo. Deixa a gente dormir mais um pouco.
Subi.
Tirei os sapatos, limpei a maquiagem, soltei o cabelo, troquei a roupa, deitei na cama.
Adormeci.

Realmente, comecei muito bem o meu dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Que bom humor, parabéns. Adorei a leveza do seu texto, a fina ironia que poucos sabem ter! Quer colaborar com algum dos seus textos (mesmo aquele velho, enxotado) no nosso blog www.blobobagem.blogspot.com ?

Baita Bj!

Anônimo disse...

Adorei! Vanessa

Cristiana Soares disse...

hahahahaha! muito bom!

é a pilha do dia-a-dia que não desliga :)

osvjor disse...

ótimo texto. engraçado de verdade, com ritmo. parabéns.