sexta-feira, janeiro 23, 2015

Os amores dos meus filhos

Na segunda ultrassom do Davi (já sabia que era outro menino - o quarto), eu estava conformada em ser mãe apenas de meninos e conversando com a médica, falei em tom de brincadeira que a vantagem de ter quatro meninos é que eu teria quatro noras. Pro meu espanto, a médica fechou a cara e muito brava disse que “Isso é a pior coisa que poderia acontecer com você. Noras são o pior castigo de uma mãe.” Eu hein...



Acho que sou uma boa sogra. Não sou de me meter na relação de amor dos meus filhos, dou opinião até certo ponto e não exijo nada das minhas noras. Sinceramente, acho que esse amor só importa a eles. Se elas são bonitas, legais, inteligentes, esforçadas, ou totalmente ao contrário é assunto dos filhos e não meu. Claro que eu quero que eles sejam felizes, mas cá entre nós, decepções amorosas são fundamentais na vida.


Certa vez, quando o Vinícius, meu filho mais velho, tinha seis anos, ele chegou até mim, era período de férias, deitou a cabeça em meu colo e ficou ali, quietinho, meio tristinho. Eu perguntei o que houve e ele disse “Mãe, sabe a Camila? Estou morrendo de saudade dela, eu gosto tanto dela”. Nossa, meu filho estava sofrendo de amor, o seu primeiro. Foi tão dolorido e ao mesmo tempo tão lindo.

Falando em Vinícius, ele é o rei dos relacionamentos problemáticos, já me deu tanto trabalho nesse quesito (parece que agora sossegou), mas não posso contar, senão ele me mata (risos). Já o Diego, o segundo, sempre disse que nunca ia casar, nunca ia ter filhos, principalmente quando queria me afrontar durantes minhas cobranças para pensar no futuro. Pra não deixar barato joguei uma praga de mãe, falando que ele ia conhecer uma mulher e ficar com ela para o resto da vida e ainda ter filhos com ela. E sabe como é que é... Praga de mãe pega. Diego já conheceu a mulher da sua vida.

Outro dia o José, tinha 8 anos, chegou pra mim e pediu o telefone emprestado. Perguntei por quê e ele disse que era para ligar para a namorada dele. Nem respondi, só balancei a cabeça negativamente. Onde já se viu.


Ver os filhos amando é muito bom. Dá aquela sensação de que a vida continua. Quando eles estão bem com as namoradas, a casa se enche de alegria e você percebe que isso é vida. Agora só faltam os netos, de preferência as netas. Mas é melhor ficar para um futuro próximo.

Nenhum comentário: